Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

DÚVIDAS FREQUENTES

O Pão Nosso de Cada Dia

Dúvidas Gerais

A Conexão Delícia é uma Padaria Artesanal Delivery especializada em Pães de Fermentação natural e outras delícias.

Nossa estratégia é atender toda a cidade, mas através exclusivamente do delivery. Portanto não temos loja física, mas você pode retirar seu Pedido em nosso local de produção – Rua Salvador Pires, 85 – Méier, solicitando através de nossa Loja Virtual https://conexaodelicia.com ou pelo Whatsapp 21 9 9434-2747 ou pelo telefone 21 2593-1323.

Sim aceitamos, mas é importante ressaltar que o pagamento por Cartão de Crédito e Débito deve ser realizado através da Loja Virtual (os principais Cartões de Crédito são aceitos e os Cartões de Débito Visa e Elo) ou ainda, pago através de link que enviamos através do WhatsApp para pagamento.

Cartão Alimentação e Refeição possuem um custo que torna, para nós, inviável de serem aceitos.

Sim. Isso é algo bastante comum para nós. Faça seu pedido, coloque seu endereço e depois escolha o endereço e para quem será a entrega.

É possível incluir, além do seu endereço, o endereço de entrega na página de Finalizar Pedido. Entregaremos com todo carinho.

Recebemos semanalmente pedidos para entrega como presente. Alguns de nossos Combos e Caixas de Brownies Personalizados possuem essa característica e cumprem muito bem essa missão.

Podemos anexar um Cartão (consulte o custo) com os dizeres desejados.

Como tudo que fazemos é por demanda, ou seja, você pede e nós produzimos, sempre poderemos atender o seu pedido.

O que pode ocorrer é você solicitar a entrega para uma data em que já tenhamos atingido nosso limite de produção.

Como tudo o que produzimos é feito exclusivamente para você, os pedido devem ocorrer com 24 horas de antecedência para que possamos preparar tudo com muito carinho e cuidado. No Checkout você poderá escolher a data e horário da sua entrega ou retirada.

Lembre-se que nossa produção é artesanal, portanto, limitada. De nossa família para a sua família.

Em nossa Loja Virtual há um calendário em que você pode selecionar a data e o horário de sua conveniência, dentro das datas disponíveis.

Não há um prazo máximo para fazer o seu Pedido, basta escolher a data e horário na Página Finalizar Pedido.

Como nossas delícias serão preparadas exclusivamente para você, pedimos que seu pedido ocorra com, ao menos, um dia de antecedência para que possamos preparar tudo com muito carinho e cuidado.

Ainda assim, como a nossa produção é artesanal, ela é limitada e, em algumas situações, bloqueamos o dia para novos pedidos, pois chegamos ao nosso limite.

Assim, pode ocorrer que mesmo solicitando com mais de um dia de antecedência, você tenha escolhido um dia em que já tenhamos atingido nosso limite de produção ou, ainda, pode ser uma data sem previsão de produção.

Somos sustentáveis

Sim, a Conexão Delícia se preocupa em produzir e entregar produtos mais sustentáveis, claro, dentro das possibilidades apresentadas a um pequeno empreendimento e aos produtos que produzimos.

Priorizar as entregas por bicicleta, por exemplo, é importante para nós, mas muitas vezes ficamos impossibilitados de utilizá-la por conta da oferta.

Priorizamos também o uso de matérias-primas com o menor impacto ambiental possível. Isso inclui, quando possível, optar por materiais produzidos na Cidade, Uso de embalagens de papel ao invés de plástico e plástico que se decompõe, como o que utilizamos na tampa de nosso Pote da Pasta de Ricota e Ervas, por exemplo.

Além de nos preocuparmos em fornecer delícias feitas com ingredientes realmente simples, e nos esforçamos para deixar nossos clientes felizes a cada mordida.

Acreditamos que nossos produtos são considerados muito bons, pois é o resultado dos ingredientes que utilizamos em nossa padaria delivery e da atenção que dedicamos no preparo de nossas delícias. 

Nosso diferencial está na seleção criteriosa dos ingredientes, além de muito carinho e cuidado na preparação. Seja bem-vindo à nossa Padaria Artesanal Delivery, onde a paixão pela panificação é levada a sério.

Aqui produzimos pães artesanais seguindo padrões que lhe permitirá aproveitar o melhor da panificação italiana, assim como muitas outras delícias como: Babkas, Brioches, Grissini, Cookies, Brownies e Rocamboles, além de pastas, Antepastos e Geleias que tornarão cada fatia de seu pão um convite aos melhores sabores.

Nossas bolsas e sacos são de materiais recicláveis, assim como as caixas e o Pote para a Pasta. Os potes de vidros são totalmente recicláveis e a tampa plástica do potinho da Pasta é de plástico biodegradável. Nossa estratégia é, sempre que disponível no mercado. optarmos por embalagem reciclável.

Infelizmente, algumas embalagens são de plástico e não são recicláveis, mas estamos sempre em busca de novas opções de embalagem.

Nossos pães precisam respirar, por isso as embalagens precisam permitir que eles respirem. Selar o saco retém a umidade e faz com que a crosta amoleça e perca sua maravilhosa textura elástica e crocante.

Sobre os nossos queridinhos e Nossa Especialidade

É bem provável que isso ocorra com outros clientes também, visto que nossos pães rústicos chegam a pesar 700g. 

O ideal, para esses pães, é reparti-los e refrigerar (por até uma semana) ou congelar (por até 30 dias). Quando for consumi-los coloque direto no forninho, grill ou torradeira. 

Lembre antes de borrifar um pouco de água sobre o pão, isso serve para regenerá-lo, resgatando aroma e crocância, como se tivesse acabado de sair de nosso forno.

Para os pães Italianos e Focaccias recomendamos que, para uma melhor experiência de consumo, você coloque o pão inteiro no forno (pré-aquecido a 200°C, OK?), em torno de 5 minutos.

Nossos pães precisam respirar, por isso as embalagens precisam permitir que eles respirem. Selar o saco retém a umidade e faz com que a crosta amoleça e perca sua maravilhosa textura elástica e crocante.

  1. À temperatura ambiente:
    • Guarde o pão em saco de papel ou de pano. Isso permite que o pão respire e evita o crescimento de mofo.
    • Se não for consumir o pão inteiro logo, corte-o em fatias e coloque em um saco plástico. Em seguida, guarde no freezer.
  2. No congelador:
    • Para congelar, retire o pão do saco de papel (não congele com o papel).
    • Divida o pão em porções e coloque em sacos plásticos.
    • O pão pode ser congelado inteiro, mas a melhor maneira é congelar já fatiado, exceto para pães franceses.
  3. Duração:
    • Os pães de fermentação natural, se bem conservados, duram até 7 dias em temperatura ambiente.

Lembre-se de que o pano deixa o pão respirar e conserva-o melhor do que um saco de plástico. Assim, você pode desfrutar do seu pão caseiro por mais tempo!

Congelado, nossos pães têm uma vida útil acima de um mês a partir da data de produção, que é o dia da entrega, o mesmo dia no qual produzimos o seu pão.

Como os pães da Padaria Artesanal Delivery Conexão Delícia não contêm conservantes, recomendamos que sejam consumidos no dia da compra.

Alguns pães duram mais e, certamente, todos podem ser usados para torradas ou sanduíches grelhados no dia seguinte à compra (embora a crosta seja mais dura, o interior permanecerá úmido).


Se pretende reservar para consumo posterior, sugerimos embrulhar nosso pão em um saco plástico e congelar já fatiado e retirar apenas a parte que pretende consumir.

Umedeça um pouco e coloque no forninho, torradeira ou grill.

Conhecido por diferentes nomes, o fermento natural é produzido a partir da mistura de farinha e água mineral. O seu uso, em conjunto com uma fermentação longa trás diversos benefícios, como, um pão mais saudável, cheio de nutrientes e baixo índice glicêmico.

O Levain é o elemento crucial para fazer pão com massa de Fermentação Natural Longa.

Nosso fermento é uma combinação simples de Farinha Bio Orgânica, Água Mineral com suco de maças que atraem leveduras selvagens e bactérias benéficas.

As leveduras fazem com que o pão cresça e desempenham um papel vital no desenvolvimento do sabor e na estrutura dos nossos pães.

O Levain é o ingrediente principal em cada pedaço de pão da Padaria Artesanal Delivery Conexão Delícia.

 

Acreditamos em um preço honesto por um pão honesto. Há muitas razões pelas quais um pão de verdade assado por uma padaria artesanal independente pode diferir em preço de um pão da industrial ou de uma baguete de ‘padaria’ de supermercado.

A primeira e mais importante razão é escala. Uma padaria de bairro, um supermercado ou uma indústria produzem um determinado tipo de pão em grande quantidade e compram insumos para produção em escala e, muitas vezes, quimicamente aditivados.

Acreditamos na arte de fazer pão, utilizamos os melhores ingredientes nacionais e importados. Nosso objetivo é criar pães que não apenas desperte o paladar, mas também nutra o corpo e a alma.

Certamente o pão industrializado e mesmo a da padaria do seu bairro utilizam ingredientes mais baratos.

Por outro lado a preparação de um verdadeiro pão de fermentação natural difere muito do processo tradicional desses produtores o que faz com que apenas os mais dedicados e especializados (menor produção) produzam esse tipo de pão.

A diferença é semelhante entre adquirir um terno em um magazine ou em um alfaiate.

Conheça um pouco mais sobre nossas motivações na página Sobre Nós.

Em nossa Loja Virtual há um calendário em que você pode selecionar a data e o horário de sua conveniência, dentro das datas disponíveis.

Não há um prazo máximo para fazer o seu Pedido, basta escolher a data e horário na Página Finalizar Pedido.

Ah, meu caro apreciador de delícias! Sente-se, pegue uma xícara de chá (ou um café, se preferir) e vamos desvendar os mistérios da Pavlova e dos rocamboles.

Imagine-se em uma tarde ensolarada, caminhando pelas ruas de Viena, com o aroma doce das padarias artesanais dançando no ar. Você entra em uma loja, e lá está ela, a Pavlova, como uma bailarina delicada em seu tutu de merengue. Mas espere, você a encontrou na sessão de rocamboles! O que diabos está acontecendo aqui?

Bem, meu amigo, a Pavlova não é um rocambole, per si, mas é enrolado como ele. 🙂

A Pavlova é uma diva por direito próprio, uma sobremesa que transcende as demais categorias. Vamos desvendar essa história: 

A Saga da Pavlova: Uma Dança de Sabores

Era uma vez, lá na Austrália ou na Nova Zelândia (depende a quem você perguntar), uma bailarina russa chamada Anna Pavlova. Ela era tão leve e etérea que parecia flutuar pelo palco. E assim nasceu a Pavlova, uma sobremesa criada em sua homenagem.

A Pavlova é uma base de merengue crocante por fora e macia por dentro. Imagine uma nuvem açucarada que se desfaz na boca, como um beijo roubado sob a luz da lua. Ela é coroada com chantilly e uma profusão de frutas frescas: morangos, framboesas, amoras… uma explosão de cor e sabores.

Agora, meu caro cliente curioso, vamos à parte importante: por que a Pavlova não é um rocambole? Ou seria um?

O rocambole e a nossa Pavlova (temos ela em versão Circular), tem formato cilíndrico, enrolados. As massas dos dois se difere muito. 

A Pavlova possui uma levíssima massa de claras, que surpreende, recheada de uma cremosa mousse de frutas vermelhas que irão combinar de forma harmoniosa a cremosidade aerada da cobertura com a acidez de iogurte das frutas vermelhas.

Já os nossos rocamboles possuem uma massa bem leve e macia e os recheios possuem consistência cremosa e consistente para uma combinação perfeita.

  • A Pavlova é generosa com suas frutas. Ela quer que você se sinta abraçado pela natureza, como se estivesse dançando em um campo de morangos.
  • O rocambole é mais contido. Ele pode tem recheios diversos (experimente o de Baba de Moça ou de Ninho com Morango), mas são menos extravagantes (ainda que com muito recheio) do que a Pavlova.
  • Fazer uma Pavlova é como ensaiar um balé. Você precisa de paciência, técnica e um forno que não seja temperamental.
  • O rocambole é mais prático, ainda que necessite de técnica para a massa suave e o enrolar, mas exige menos piruetas culinárias.

Então quando você vir a Pavlova na sessão de rocamboles, sorria e saiba que ela está apenas fazendo uma participação especial. Ela é uma estrela, mas às vezes gosta de se misturar com os mortais. E quem pode culpá-la? Afinal, todos nós merecemos um pouco de dança e doçura na vida.

Então, vamos pegar uma fatia de Pavlova e um chá. Afinal, a vida é curta demais para não dançarmos com as sobremesas!

 

E Sobreas Delícias Doces...

Nossos Brownies podem ser apreciados por até 7 dias após o preparo em nossa cozinha.

Depois de abertos, para mantê-los o mais frescos possível, sugerimos que você os armazene no refrigerador ou em temperatura ambiente em um recipiente hermético.

Ficamos sempre surpresos quando não são consumidos de uma vez, mas sim, nossos Brownies podem ser congelados.

Envolvidos com cuidado, podem ser congelados por até 1 mês.

Retire do freezer por algumas horas antes de servir ou coloque-os no micro-ondas e verifique como você usa a configuração de descongelamento.

Todos os nossos Brownies, Cookies e Palhas contêm leite, ovos e glúten. Dependendo do sabor da Delícia escolhida, elas também podem conter nozes.

Seguimos um processo rigoroso na preparação para garantir que reduzamos ao mínimo qualquer contaminação por alérgenos, mas deve-se observar que pode haver traços de alérgenos nestas nossas delícias.

Se você tem alguma alergia, recomendamos que nos ligue para que possamos conversar sobre nosso processo antes de fazer o seu pedido.

Acreditamos que para assar Brownies deliciosos, precisamos usar ingredientes com propriedades funcionais que atendam a nossa necessidade.

Usamos açúcar Demerara, manteiga integral, farinha moída em mós lenta e apenas o melhor cacau e chocolate premium de marcas reconhecidas, assim como a manteiga.

Os ovos vêm de procedência conhecida. O Doce de Leite é produzido por nós e todos os demais ingredientes são obtidos de acordo com a qualidade.

E, importante ressaltar, nossos aromas são naturais. Não acreditamos no uso de aditivos ou conservantes para prolongar o frescor de nossos brownies.

Criar e assar brownies deliciosos exige tempo e paixão. Tudo começa com o uso de ingredientes de qualidade reconhecida.

Mas saber a temperatura e o tempo de cozimento perfeitos também fazem parte do processo gourmet.

Em seguida, deixamos nossos brownies em repouso por mais de 12 horas para criar a textura perfeita. Eles são cortados de forma artesanal e, em seguida, cobertos à mão para finalizar o processo.

Ah, meu caro apreciador de delícias! Sente-se, pegue uma xícara de chá (ou um café, se preferir) e vamos desvendar os mistérios da Pavlova e dos rocamboles.

Imagine-se em uma tarde ensolarada, caminhando pelas ruas de Viena, com o aroma doce das padarias artesanais dançando no ar. Você entra em uma loja, e lá está ela, a Pavlova, como uma bailarina delicada em seu tutu de merengue. Mas espere, você a encontrou na sessão de rocamboles! O que diabos está acontecendo aqui?

Bem, meu amigo, a Pavlova não é um rocambole, per si, mas é enrolado como ele. 🙂

A Pavlova é uma diva por direito próprio, uma sobremesa que transcende as demais categorias. Vamos desvendar essa história: 

A Saga da Pavlova: Uma Dança de Sabores

Era uma vez, lá na Austrália ou na Nova Zelândia (depende a quem você perguntar), uma bailarina russa chamada Anna Pavlova. Ela era tão leve e etérea que parecia flutuar pelo palco. E assim nasceu a Pavlova, uma sobremesa criada em sua homenagem.

A Pavlova é uma base de merengue crocante por fora e macia por dentro. Imagine uma nuvem açucarada que se desfaz na boca, como um beijo roubado sob a luz da lua. Ela é coroada com chantilly e uma profusão de frutas frescas: morangos, framboesas, amoras… uma explosão de cor e sabores.

Agora, meu caro cliente curioso, vamos à parte importante: por que a Pavlova não é um rocambole? Ou seria um?

O rocambole e a nossa Pavlova (temos ela em versão Circular), tem formato cilíndrico, enrolados. As massas dos dois se difere muito. 

A Pavlova possui uma levíssima massa de claras, que surpreende, recheada de uma cremosa mousse de frutas vermelhas que irão combinar de forma harmoniosa a cremosidade aerada da cobertura com a acidez de iogurte das frutas vermelhas.

Já os nossos rocamboles possuem uma massa bem leve e macia e os recheios possuem consistência cremosa e consistente para uma combinação perfeita.

  • A Pavlova é generosa com suas frutas. Ela quer que você se sinta abraçado pela natureza, como se estivesse dançando em um campo de morangos.
  • O rocambole é mais contido. Ele pode tem recheios diversos (experimente o de Baba de Moça ou de Ninho com Morango), mas são menos extravagantes (ainda que com muito recheio) do que a Pavlova.
  • Fazer uma Pavlova é como ensaiar um balé. Você precisa de paciência, técnica e um forno que não seja temperamental.
  • O rocambole é mais prático, ainda que necessite de técnica para a massa suave e o enrolar, mas exige menos piruetas culinárias.

Então quando você vir a Pavlova na sessão de rocamboles, sorria e saiba que ela está apenas fazendo uma participação especial. Ela é uma estrela, mas às vezes gosta de se misturar com os mortais. E quem pode culpá-la? Afinal, todos nós merecemos um pouco de dança e doçura na vida.

Então, vamos pegar uma fatia de Pavlova e um chá. Afinal, a vida é curta demais para não dançarmos com as sobremesas!

 

Os cookies da Conexão Delícia podem ser armazenados por no máximo uma semana, mas é necessário que seja em um recipiente hermético (ou à vácuo).

Se desejar guardar por mais tempo, recomendamos embrulhá-los individualmente e armazená-los no congelador por até um mês. Aqueça seus Cookies Delícia em um forno a 180 ° C por 5 a 10 minutos ou até que estejam totalmente aquecidos.

AVISO IMPORANTE: Nunca guarde seus biscoitos na geladeira ou use um micro-ondas para aquecê-los! Ambos resultam em biscoitos duros e secos, o que não é divertido para ninguém.

Olá! Posso ajudar?
Rolar para cima