Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Segredos do Pão Sourdough: Cuidando de uma Cultura Viva

Você sabia que a magia por trás dos pães de fermentação natural longa começa com uma cultura viva de bactérias e leveduras? Na nossa padaria artesanal, essa mágica tem um nome: “Pasta Madre” no italiano ou Levain para o francês ou Massa Mãe em português e, sourdough é como os ingleses a chamam…

A “Pasta Madre” é como o coração pulsante da nossa produção. Ela é a base, o segredo bem guardado que transforma farinha e água em pães incrivelmente saborosos e crocantes. Quase como uma fada madrinha da panificação!

Mas como criamos essa cultura viva? Ah, aí está o pulo do gato! Nós alimentamos nossa “Pasta Madre” com carinho e precisão. Ela vive em um cantinho especial da nossa cozinha, recebendo doses regulares de farinha fresca e água pura. Ela borbulha, cresce e se desenvolve, como um organismo vivo.

E o resultado? Pães que fazem você fechar os olhos e saborear cada mordida. Grissini, Pão Italiano Tradicional, Focaccia… a lista é longa e deliciosa! E não podemos esquecer do nosso brioche macio, do Pão de Mandioca com aquele toque tropical e até mesmo do irresistível Cinnamon Roll.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá! Posso ajudar?
Rolar para cima